Subscribe Now
Trending News

Apiúna

Apiúna foi colonizada a partir de 1878 por alemães, poloneses e italianos e teve outros nomes, como Ribeirão do Bugre e Ribeirão Neisse antes de receber o seu atual nome no ano de 1944. A origem do seu nome vem dos índios tupi e significa “cabeço-negro”, em referência à montanha de forma arredondada e escura que fica na região. Localizada na região do Médio Vale do Itajaí, Apiúna foi emancipada em 1989 e hoje tem como base econômica a agricultura, o comércio e a indústria. O turismo de aventura é o principal atrativo do município, sendo praticados esportes como rafting, canyoning, rapel e montanhismo.

Dados do Município

Região Turística:Vale Europeu
Área:493.342 km (fonte IBGE/2016 )
População:10.848 habitantes (fonte IBGE/2019 )
Latitude:27°02
Longitude:49°23
Altitude:87 m
Cidades próximas: Ibirama, Lontras, Presidente Nereu, Indaial, Ascurra.

Vale Europeu

A tradição herdada dos colonizadores europeus deu a esta região o título de Europa brasileira, por apresentar características próprias das cidades germânicas, como a gastronomia, a cultura cervejeira, as casas em estilo enxaimel e a notável receptividade e educação de seu povo. Conhecida por realizar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, em Blumenau, a região é também referência no turismo religioso, abrigando o Santuário Madre Paulina em Nova Trento. Para os aventureiros a região oferece atrativos como cavernas, saltos de parapente, vôo livre, rafitng e trilhas por lugares de tirar o fôlego.

IDMS de Gravatal

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Gravatal.

Saiba Mais

Localização