Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Aceita cartões de crédito

Pousada Berlanda 

A pousada Berlanda fica localizada no Ribeirão Cipó, bairro Subida a 11km da Br – 470.Partindo da entrada  do bairro Subida. O local disponibiliza, espaço de camping para motorhomes, trailer, e barracas, contém uma casa para pousada com 2 banheiros, 5 quartos, 1 cozinha completa,…

Lazer e Entretenimento

Offroad Radical Turismo e Aventura 

Guiamento turístico, transporte 4×4, organização de acampamentos e apresentação dos diversos pontos turísticos, organizador de expedições e passeios apoio a visitação ao Faxinal do Bepe , organização de alimentação a grupo exclusivo, aceitamos cartões e pagamentos via PIX, somos uma empresa cadastrada no Cadastur CONTATOS…

Aceita reservas

Cabana Recanto Vó Santinha 

Venha conhecer nosso recanto. Estamos localizado na cidade de Apiúna SC Whats 047997342845 Camping Cachoeira Rapel Pescaria Animais Trilha Cabana conheça também o nosso canal do youtube no link abaixo youtu.be/FT88vk4MRG4

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira do Salão 

Distante cerca de 23 km, a Cachoeira do Salão pode ser vista da Estrada Geral Grande Grande através de um mirante. Neste mirante é possível fazer uma descida que dá acesso a parte debaixo da cachoeira, porém é preciso ter muito cuidado, e de preferência,…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira dos Perdidos 

Próximo a Cachoeira do Burrichó é possível visitar a cachoeira dos perdidos, na localidade de São Jorge I. O nome se dá ao fato de um grupo que havia se perdido enquanto procurava a cachoeira do Burrichó e, “sem querer”, encontrou esta bela cachoeira. A…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira do Burrichó 

A Cachoeira do Burrichó fica localizada na comunidade de São Jorge I e é indicada para os aventureiros extremos. São cerda de 2 km de caminhada, a maioria por dentro do córrego, subindo um longo caminho íngreme composto por muitas pedras. O nome “Burrichó” origina-se…

Grutas e Cavernas

Caverna do São Jorge I 

Esta caverna está localizada ao lado da cachoeira Véu de Noiva, próxima a cachoeira das Andorinhas. A caverna fica cerda de 35 km distante do centro da cidade, na localidade de São Jorge I, e é indicado o uso de um guia para encontrá-la, pois…

Lugares

Cachoeira da Anta Gorda 

A cachoeira da Anta Gorda, fica a aproximadamente 28 km do centro do município, seguindo pela estrada Geral Subida, indo até a localidade de Anta Gorda. Tem acesso facilitado por trilhas, que levam ao topo e base da cachoeira. É possível realizar prática de banho….

Cultura e História

Trem Maria Fumaça 

O início do passeio turístico – histórico – cultural Estrada de Ferro Santa Catarina, se dá no centro da localidade de Subida, município de Apiúna (SC) altitude de 116 mts, as margens da Estrada Geral Subida.Nos 2,8 kms do trajeto, os visitantes são contemplados com…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira das Andorinhas 

Distante 35 km do centro do município, na localidade de São Jorge I, a cachoeira das Andorinhas possui uma belíssima piscina natural para banho. Recebeu este nome devido a espécie da ave de mesmo nome buscar refúgio nos paredões que formam a cachoeira, hoje em…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira do Baú 

No interior do município de Apiúna, percorrendo cerca de 20 km por estrada de chão chega-se a localidade do Baú, onde encontra-se a cachoeira de mesmo nome. Esse vale fica encravado nas montanhas, a 800 metros do nível do mar. No caminho pode-se observar várias…

Lugares

Morro da Cruz 

O Morro da Cruz tem 350 metros de altura. Pode-se fazer trilhas, com dificuldade média e serpenteia a encosta do morro, cercado pela mata nativa. À medida que se vai subindo, a mata dá lugar a uma vegetação rasteira, abrindo uma visão fantástica para o…

Lugares

Morro do Bicudo 

Um dos mais altos do Vale do Itajaí, com 963 metros de altura, proporciona uma vista espetacular da região. O acesso é feito pela localidade Alto Rio Novo, cerca de 30 km do centro da cidade e é indicado o uso de veículo alto, pois…

Cânions

Vale do Ribeirão Neisse 

O Cânion do Vale Ribeirão Neisse é após a cachoeira 3 Dedos. Pode-se caminhar por dentro da água, com necessidade de nadar em alguns pontos, todos de água calma. São fornecidos coletes salva-vidas para quem achar necessário. Trajeto de cerca de 25 km com direito…

Lugares

Ativa Rafting 

A base de operações da Ativa Rafting Vale Europeu está localizada em um dos lugares mais belos de Santa Catarina, no km 109 da BR 470, no município de Apiúna. Neste lugar, o Rio Itajaí­-Açú forma um cânion belíssimo que serpenteia entre montanhas cobertas de…

Lugares

Morro Dom Bosco 

Localiza-se próximo ao centro e possui 390 metros de altura. Informações: (47) 3353-2006 Horário de atendimento: Contatos:

Cachoeiras e Cascatas

Corredeiras do rio Itajaí-Açu 

O rio Itajaí-Açú é considerado o melhor rio do Brasil para a prática de Rafting, principalmente pelos vários níveis de corredeiras que oferece (corredeiras de classe II, III, IV e V) e pela facilidade de acesso (o rio fica às margens da rodovia BR 470)….

Lugares

Serra do Mar 

A serra do Mar proporciona uma belíssima vista, tanto de dia quanto em noites de céu estrelado. É possível chegar tranquilamente com qualquer veículo através da Estrada Geral Subida, seguindo por cerca de 25 km. Horário de atendimento: Contatos: